Clubhouse é a mais recente rede social que está conquistando o mundo, e isso pode significar uma coisa: o Facebook pode cloná-la.
De acordo com o New York Times , o Facebook estaria desenvolvendo um aplicativo de bate-papo com áudio semelhante ao Clubhouse. Segundo informações, Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook, apareceu recentemente em uma sala do Clubhouse para falar sobre Realidade Aumentada e Realidade Virtual. Tudo indica que ele pode ter gostado da experiência e já ter ordenado os seus funcionários que criem um produto semelhante.
A gente sabe que o Facebook nunca teve vergonha de “clonar” recursos de seus concorrentes, foi assim com o Instagram, quando introduziu recursos como Stories e Reels inspirando no Snapchat e TikTok, quando o Zoom ganhou popularidade o Facebook tratou de inserir o recurso de videoconferência no Whatsapp.
E na pior das hipóteses, quando não se consegue vencer a concorrência, simplesmente Zuckerberg compra, como no caso do Instagram e do WhatsApp.
O Clubhouse (que ainda está na fase beta, funciona só no iOS, apenas por convite), é como qualquer sala de bate-papo, mas apenas por áudio em vez de texto. Basicamente, as pessoas podem entrar em uma sala onde os anfitriões podem conversar sobre qualquer assunto, desde tecnologia, esportes até culinária.
O que tem feito o Clubhouse se tornar esse fenômeno é que permite às pessoas comuns obterem conselhos e trocar informações com especialistas em negócios, finanças ou simplesmente aprender novas receitas.
O Facebook não é a única rede social que está de olho no Clubhouse. De acordo com informações, o Twitter também entrou na onda e já começou a testar um recurso semelhante chamado Spaces.